sábado, 5 de janeiro de 2008

Blog do Cientista Polar José Xavier - Latitude 60!


Para acompanhar o trabalho da expedição ao Polo Sul

http://cientistapolarjxavier.blogspot.com/

da qual faz parte o Cientista José Xavier!!



Segundo José Xavier:


"O objectivo deste cruzeiro ao Mar de Scotia é conhecer detalhadamente os diferentes habitats marinhos presentes na Antárctica: junto ao gelo, no meio do Mar e junto às àguas mais quentes.
Iremos também seguir pinguins através de rastreio via satélite para sabermos do que se alimentam e de que modo eles, e outros organismos, se conseguem adaptar às variações do clima e às temperaturas do mar.


Mantenham-se atentos...as aventuras vão começar!"


BOA VIAGEM JOSÉ XAVIER!!! são os votos do 7ºD

4 comentários:

Jose Xavier disse...

Está excelente!

Obrigado

José Xavier

Joao pedro disse...

É muito interessnate a vossa filosofia/teoria segundo a qual o homem está a provocar o aquecimento global, mas serão todos os homens ?
Estive a ouvir o programa na Antena1 "Um café e uma torrada" onde participou e fiquei a saber que voce é uma pessoa que viaja muito e que para isso tem de utilizar os transportes aerios. Ora sabendo que os transporte aerios consomem mais de metade dos combustiveis fosseis que os outros tipos de transporte, terreste e maritimo incluido, não seria coerente envitar os transportes aerios, ou se calhar os transporte aerios não provocam aquecimento global ?. Muitas vezes fica-se com ideia que exite dois tipos de enegias, a que eu utilizo, não provoca aquecimento global e a que os outros utilizam esta sim é que provoca aquecimento global. Esta teoria muito antiga de saber sacrificar os outros continua a dar bons resultados.
Boas viagens.

Unknown disse...

Olá eu sou o Daniel e quero perguntar se podia vir na segunda-feira dia 26 de maio de 2014? Responda até sábado na escola D.Carlos I Sintra Rua do Alecrim

Unknown disse...


Olá eu sou o Daniel e quero perguntar se podia vir na segunda-feira dia 26 de maio de 2014? Responda até sábado na escola D.Carlos I Sintra Rua do Alecrim